domingo, 23 de março de 2008

Páscoa 2008

Não queria deixar passar esta quadra sem assinalá-la no meu ninho, assim como ás outras quadras católicas me dizem algo, devido a serem um acto de unir e juntar a família que tanto prezo e não sou eu católico praticante. Uma curiosidade para esta Páscoa é o facto de desde 1913 que não era tão cedo no calendário gregoriano. É de notar-se que também como as outras não passa ao lado de um grande consumismo e oportunismo social, mas que sabe bem um exagero de chocolates e amêndoas de todos os feitios e espécies, lá isso sabe ! Só mesmo para quem seja anti doçuras é que tem a fortaleza de resistir a tão bom pecado da gula.

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu pecadora me confesso: A Páscoa, passa-me ao lado.
Não ligo mesmo.
Católica por educação, não praticante por opção. No entanto, como para me marcar de alguma maneira, lembro-me sempre de ouvir a minha catequista dizer que a cerimonia do Domingo de Páscoa - a celebração da ressuscitação de Cristo- deveria ser assistida por todos os cristãos!
Pelo menos nesse dia todos se deveriam reunir para festejar o mais alto momento do calendário liturgico.
Lembro-me sempre ... e nunca vou...

Anónimo disse...

Concordo contigo e abençoados sejam os dias assinalados para juntarmos numa mesa farta a familia e tudo o que as festas trazem!
São dias especiais e saboreiam-se comidinhas que nos deliciam e que não se fazem todos os dias.
O silêncio fica fora de casa e as vozes juntam-se num coro de recordações, graças e risos.
Embora nem tu nem eu precisemos de dias destes para juntarmos as pessoas de quem gostamos, é bom que os hajam e que as tradições se mantenham!

p.s. -- entre coelhinho de chocolate e um assado no forno, prefiro o ultimo!!

Anónimo disse...

Na verdade tambem sou católica baptizaram-me ainda não tinha um mês de existência, não pratico porque não fui educada nem segui os tramites catolicos..não ligo muito nem a Natais, nem a Carnavais nem a Páscoas, embora tivesse sido educada a fazer festas nestes dias e a dedicar toda a atenção á familia e dedico com muito gosto!..que é bonito ver uma mesa decorada com comidas boas e diferentes que gostamos de fazer nestes dias,amendoas de todas as cores e feitios é certamente, que é consumismo tambem é verdade!..fica sempre bem e é salutar viver estas festas!..é igualmente agradável que dediques umas letras neste teu cantinho a todas estas festas mesmo não sendo tu catolico praticante, fica-te bem tu gostas de escrever e nós gostamos de ler!..

Anónimo disse...

Comer, beber, e amar... O resto não vale um níquel...Tudo cá fica.
Temos mesmo k disfrutar de todos os prazeres da vida, nem k seja somente uma vez, para podermos dizer experimentei!!!
E nao te eskeças:Gastronomia é comer olhando para o céu, repleto de estrelas, constelaçoes, planetas e afins...
Beijosss

Anónimo disse...

... e depois de se experimentar, uma vez, uma iguaria de alto nivel, é impossivel resistir e repete-se repete-se repete-se...

...um bom garfo, salvo raras excepções, é um bom amante! se podemos ver estrelas a amar porque não ver todas as constelações a saborear, relembrando a primeira vez, a segunda e todas as outras....

Anónimo disse...

… E como é bom ser-se desejada, desnudada, possuída e amada por um bom garfo!..
Não só se vêem estrelas e constelações também vamos á Lua mais depressa que um foguetão!.. e quando regressamos á Terra queremos repetir e repetir e repetir!..

Anónimo disse...

As conquistas são como os treinos, repetem-se para não se perder a forma e manter a performance.
O Amor não!
Nasce e sente-se ! E mantem-se porque faz falta para viver!

Anónimo disse...

Ocorre-me a lembrança de uma praia deserta, longe de tudo e desconhecida de todos.
Descubro-a e desejo-a só pra mim.
Não desenho mapas nem a revelo a ninguem!
A sensação de a ter só pra mim e de só eu saber como é e o que me dá, é unica e quero mantê-la assim!