quarta-feira, 4 de julho de 2018

Máximas da Vida

A vida é assim !... só precisa de ser suportada.
Deves ser a pessoa, que gostarias de conhecer.
Há sempre alguém pior e melhor que nós, perceber que há mais piores é sempre uma satisfação pessoal.
Não estrague a água, beba vinho.
Pedras no caminho ! Guardo todas, um dia vou construir um castelo.
Só há dias iguais, se não fores diferentes neles.
O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.
Nada é Eterno .
A razão do mundo é as múltiplas razões que ele tem.
Educar pela aceitação dos aspectos negativos da vida, aprendendo a reconhecer e a valorizar os aspectos positivos.
As tuas palavras são teias que me cativam.
Há coisas que ficam por fazer, porque a vontade não é porporcional ás mesmas.
Para compreenderes Alguém, calça os seus sapatos e caminha com eles.
A receita não é nada se o cozinheiro não tiver talento e empenho.

Quem gosta da natureza, satisfaz-se com pouco.
O teu desejo é a minha esperança.
Alimentas os meus sentidos, vives nos meus sonhos.
Ama-me quando menos mereço, pois é quando Eu mais preciso.
Só uma coisa torna um sonho impossível, o Medo de fracassar.

Sexo é Prazer e não pertence a Ninguém.
Não preciso de Te ter para Te Sentir
A Beleza não precisa de Explicação.
O Tempo é a medida do movimento entre dois Instantes.
O Tempo é a Imagem da Eternidade em movimento.
Sei resistir a Tudo, menos a uma Tentação.
Pela Obra se conhece o Artesão.

A Felicidade consiste em desfrutar de tudo o que se obtém.
A Imaginação serve para viajar e custa menos.

Só se progride quando se pensa em Grande.
É mais conveniente não esperar nada e fazer o possível, do que entusiasmar-se e não fazer nada.
Não há nada bom, que não possa ser melhorado.A razão da vida é viver para um sonho.

A vida é um sonho, fá-lo realidade.
Materializar a imagem do sonho.
O futuro é de quem utiliza o cérebro e não os músculos.
O mundo foi, é, e será dos sonhadores.

Pobre é aquele que não tem sonhos.
Nunca esquecerei um único momento.
Mantém os segredos da tua Vida, para que continues a encontrar o que desejas .
Descobre os segredos da natureza, tentando encontrar-te a ti mesmo.
Aquilo que te falta, procura nos outros.
A Juventude de Espírito só desaparece se Nós não a Estimarmos.
Segue o teu Caminho e não procures Atalhos.
Jamais repita as mesmas tácticas que lhe deram uma vitória, procure variá-las segundo as circunstância.
A minha Alma está Parva.
Hás-de querer e não ter e muito menos poder.
Felicidade consiste em momentos Felizes.
Ri-te, ri-te, se soubesses que a vaselina tinha areia, até choravas.
A realidade é oposta ao convencimento.
Estar na vida de uma forma terna, significa valorizar o lado feminino da vida.
Ternura é o acarinhar gratuito do corpo e da alma.
O riso é a vida da alegria.
Confio em ti com todas as fibras do meu ser.
Todos nós deveríamos de fazer, o que gostaríamos que fizessem por nós.
Nascemos sem pedir e morremos sem querer, só temos que aproveitar bem esse intervalo
Amor é o pé-de-cabra do Diabo !
Quem tem mais informação, é quem tem mais probabilidades de ir á frente
Só se tem aquilo em que se acredita
Apesar de tudo, ainda é bom cá andar
Há muitas maneiras de morrer, mas temos de escolher uma para viver
Cada um tem aquilo que merece
Na vida, domina-se ou se é dominado

19 comentários:

espinhos e outras flores disse...

Grandes frases! Deixam-me a pensar... (sendo certo que é para isso que elas aqui estão).
Obrigada pela tua visita.
Voltarei.
Um beijinho

Anónimo disse...

"O que interessa é ver de que maneira poderemos trazer à nossa vida aquilo que não veio" Agostinho da Silva, penso que é o maior e o mais paradoxal pensador português do séc. xx.

Anónimo disse...

"Nascemos sem pedir e morremos sem querer, só temos que aproveitar bem esse intervalo"
- e quando tentamos viver em pleno esse intervalo, e depois nos é apresentada uma factura que não conseguimos pagar?!

"Amor é o pé-de-cabra do Diabo !"
- ainda que sabemos que existe e que, alguns de nós, o sabem viver,...

"Quem tem mais informação, é quem tem mais probabilidades de ir á frente"
- completamente de acordo! a informação é essencial em todos os dominios da nossa existência. Até para podermos decidir o que fazer, que decisões podemos e queremos e temos o direito de tomar!

"Só se tem aquilo em que se acredita"
- errado. raramente temos aquilo em que mais acreditamos e nas quais pusemos todõ o nosso querer...

"A beleza não precisa de explicação"
- claro que não.

"O Tempo é a medida do movimento entre dois instantes"
- O tempo .... é o que nos deixam ter

"Cada um tem aquilo que merece"
- felizmente nem sempre isso acontece.
- infelizmente pra outros, não há verdade maior

"Na vida, domina-se ou é-se dominado"
- na parte que me toca, nunca dominei fosse o que fosse..
antes fui, dominada pelo amor que cuidei, e isso nunca foi defeito...

"Apesar de tudo, ainda é bom cá andar"
-Sem duvida! A vida foi-nos dada a todos com amor. Pena dos que não ficaram para a viver porque foram levados cedo demais. Pena dos que não conseguiram usufruir de tudo de bom que há para viver...

"Há muitas maneiras de morrer, mas temos de escolher uma para viver"
- é maior a liberdade de escolha para morrer quando quisermos do que vivermos como queremos...

Anónimo disse...

Que dias há que na alma me tem posto

Um não sei quê, que nasce não sei onde,

Vem não sei como e dói não sei porquê.

Luís de Camões

Anónimo disse...

A sedução nada tem a ver

com raça nem com classes:

só com raça; só com classe.

(david mourão ferreira)

Anónimo disse...

A sedução

é um dom: como o da poesia.

Também tem muito a ver com a música.

A pintura e a própria escultura vêm depois.

------------------

A deusa da sedução?

Não só Afrodite.

Todas as mais dão a sua ajuda.

-----------------

Não olha a meios a sedução:

mesmo para alcançar nenhuns fins.

(david mourão ferreia)

Anónimo disse...

os coments anonimos de 26/dezembro, são meus

Anónimo disse...

Don't ask me
What you know is true
Don't have to tell you
I love your precious heart

I
I was standing
You were there
Two worlds collided
And they could never tear us apart

We could live
For a thousand years
But if I hurt you
I'd make wine from your tears

I told you
That we could fly
'Cause we all have wings
But some of us don't know why

I
I was standing
You were there
Two worlds collided
And they could never ever tear us apart

Anónimo disse...

... atenção aos plágios! ...

Anónimo disse...

«Confio em ti com todas as fibras do meu ser.»

... por isso foi como foi e sou como sou...

Anónimo disse...

”A pessoa certa não é a mais inteligente, a que nos escreve as mais belas cartas de amor, a que nos jura a paixão maior ou nos diz que nunca se sentiu assim. Nem a que se muda para nossa casa ao fim de três semanas e planeia viagens idílicas ao outro lado do mundo. A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar connosco. Tão simples quanto isto. Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem. O que transforma um homem vulgar no nosso príncipe é ele querer ser o homem da nossa vida. E há alguns que ainda querem.

Os verdadeiros Príncipes Encantados não têm pressa na conquista porque como já escolheram com quem querem passar o resto da vida, têm todo o tempo do mundo; levam-nos a comer um prego no prato porque sabem que no futuro nos vão levar à Tour d’Argent; ouvem-nos com atenção e carinho porque se querem habituar à música da nossa voz e entram-nos no coração bem devagar, respeitando o silêncio das cicatrizes que só o tempo pode apagar. Podem parecer menos empenhados ou sinceros do que os antecessores, mas aquilo a que chamamos hesitação ou timidez talvez seja apenas uma forma de precaução para terem a certeza que não se vão enganar.

O Príncipe Encantado não é o namorado mais romântico do mundo que nos cobre de beijos; é o homem que nos puxa o lençol para os ombros a meio da noite para não nos constiparmos ou se levanta às três da manhã para nos fazer um chá de limão quando estamos com dores de garganta. Não é o que nos compra discos românticos e nos trauteia canções de amor no voice mail, é o que nos ouve falar de tudo, mesmo das coisas menos agradáveis. Não é o que diz Amo-te, mas o que sente que talvez nos possa amar para sempre. Não é o que passa metade das férias connosco e a outra metade com os amigos; é que passa de vez em quando férias com os amigos. O Príncipe que sabe o que quer, não é o melhor namorado do mundo; é o marido mais porreiro do mundo, porque não é o que olha todos os dias para nós, mas o que olha por nós todos os dias. Que tem paciência para os meus, os teus, os nossos filhos e que ainda arranja um lugar na mesa para os filhos dos outros. Que partilha a vida e vê em cada dia uma forma de se dar aos que lhe são próximos. Que ajuda os mais velhos a fazer os trabalhos de casa e põe os mais novos a dormir com uma história de encantar. Que quando está cansado fica em silêncio, mas nunca deixa de nos envolver com um sorriso. Não precisa de um carro bestial, basta-lhe uma música bestial para ouvir no carro. Pode ou não ter moto, mas tem quase sempre um cão. Gosta de ler e sai pouco à noite porque prefere ficar em casa a namorar e a ver o Zapping. Cozinha o básico, mas faz os melhores ovos mexidos do mundo e vai à padaria num feriado. O Príncipe é um Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos mesmo muito importantes.

Claro que com tantos sapos no mercado, bem vestidos, cheios de conversa e tiradas poéticas, como é que não nos enganamos? É fácil. Primeiro, é preciso aceitar que às vezes nos enganamos mesmo. E depois, é preciso acreditar que um dia podemos ter sorte. E como o melhor de estar vivo é saber que tudo muda, um dia muda tudo e ele aparece. Depois, é só deixá-lo ficar um dia atrás do outro... e se for mesmo ele, fica.”

Ainda há príncipes encantados - Margarida Rebelo Pinto

Anónimo disse...

A Moment Like This
artista:
Leona Lewis


What if I told you it was all meant to be
Would you believe me, would you agree
Its almost that feeling that we've met before
So tell me that you dont think Im crazy
When I tell you love has come here and now

A moment like this
Some people wait a lifetime
For a moment like this
Some people search forever
For that one special kiss.
Ohh, I cant believe its happening to me
Some people wait a lifetime
For a moment like this

Everything changes, but beauty remains
Something so tender I cant explain
Well I may be dreaming but til I awake
Can we make this dream last forever
And I'll cherish all the love we share

A moment like this
Some people wait a lifetime
For a moment like this
Some people search forever
For that one special kiss
ohh!!I cant believe its happening to me
Some people wait a lifetime
For a moment like this

Could this be the greatest love of all
I wanna know that you will catch me when I fall
So let me tell you this
Some people wait a lifetime for a moment like this

Some people wait a lifetime for a moment like this
Some people search forever for that one special kiss
Ohh, I cant believe its happening to me
Some people wait a lifetime for a moment like this
A moment like this

Ohh like this
Oooohhhh i cant believe its happening to me
Some people wait a lifetime for a moment like this
Oohhh a moment like this

Anónimo disse...

Bleeding Love
by
Leona Lewis


Closed off from love
I didn't need the pain
Once or twice was enough
And it was all in vain
Time starts to pass
Before you know it you're frozen

But something happened
For the very first time with you
My heart melts into the ground
Found something true
And everyone's looking round
Thinking I'm going crazy

But I don't care what they say
I'm in love with you
They try to pull me away
But they don't know the truth
My heart's crippled by the vein
That I keep on closing
You cut me open and I

Keep bleeding
Keep, keep bleeding love
I keep bleeding
I keep, keep bleeding love
Keep bleeding
Keep, keep bleeding love
You cut me open

Trying hard not to hear
But they talk so loud
Their piercing sounds fill my ears
Try to fill me with doubt
Yet I know that the goal
Is to keep me from falling

But nothing's greater
Than the rush that comes with your embrace
And in this world of loneliness
I see your face
Yet everyone around me
Thinks that I'm going crazy, maybe, maybe

But I don't care what they say


I'm in love with you
They try to pull me away
But they don't know the truth
My heart's crippled by the vein
That I keep on closing
You cut me open and I....

Keep bleeding
Keep, keep bleeding love
I keep bleeding
I keep, keep bleeding love
Keep bleeding
Keep, keep bleeding love
You cut me open

And it's draining all of me
Oh they find it hard to believe
I'll be wearing these scars
For everyone to see

I don't care what they say
I'm in love with you
They try to pull me away
But they don't know the truth
My heart's crippled by the vein
That I keep on closing
You cut me open and I....

Keep bleeding
Keep, keep bleeding love
I keep bleeding
I keep, keep bleeding love
Keep bleeding
Keep, keep bleeding love
You cut me open and I...

Anónimo disse...

Olá, meu querido AMIGO.
Existe sim, com toda a certeza, uma máxima para Viver.
Um sonho, uma aventura, um desejo, uma felicidade, um entusiasmo, uma esperança, enfim, a vida vivida na plenitude do SER.
Os limites? Apenas aqueles que nós quisermos.
Gostava muito de pertencer a uma destas máximas, pode ser meu querido?
Beijo na sua Alma.

Anónimo disse...

Limites...
O céu
O topo de uma montanha
O mar
O tempo
A vida
... tudo tem limites... de uma forma ou de outra, vamo-nos deparando com eles.. somos barrados, condicionados, impedidos, impelidos, somos alvo...

Por causa dos limites somos tantas vezes o que não queremos ser e somos tambem tantas vezes o que apenas nos deixam ser...

Só os sonhos não têm limite...

E há sempre quem consiga concretizar sonhos grandes.

Aprendendo a contornar obstáculos, dando a volta à vida, tendo uma mão amiga sempre ali, chega-se lá!

E quando se tem alguem que nos diz "Confio em ti com todas as fibras do meu ser"... tudo se faz, tudo se consegue!

Porque há máximas com nome proprio e porque sei, posso garantir-lhe anónima ( e não anonimo) que poderá decerto, pertencer a algumas deste meu, seu, querido.

Anónimo disse...

Estava eu aqui...com-horas-sem-tempo, que me dou conta, tardiamente de algumas novidades acrescidas ao blog.

Como gosto do ressurgimento de grandes coisas...bate-me esta...
"Hás-de querer e não ter e muito menos poder"...que se aplica infindavelmente...a quase...Tudo.
Então, antes que tarda a possibilidade, agarrei-me às teclas e pensei nestas máximas e na realidade que as envolve, na particularidade do seu contexto individual...
e apraz-me dizer...

...a máxima da Vida, seria não A minimizar, não é?

Anónimo disse...

Tens razão, meu caro.
Temos mesmo que gozar as Máximas da Nossa Vida e apraz dizer que Tú fazes parte das minhas maiores Máximas.
Cuide de si, para que o meu riso seja esbocejado com muita alegria.
Vamos deixar os limites de banda e ser ilimitados
Beijo bom, meu caro, com toda a minha Ternura, pa si.

Anónimo disse...

...Em momentos de Vida...prolongar o efémero, dá-nos o conceito de Eternos.

Anónimo disse...

...como alegria é: ver estas Máximas maximizadas!