domingo, 4 de maio de 2008

Dia das Mães

Mais um dia da Mãe, como é normal vou sempre dar-lhe um beijo Especial, não que seja diferenciado, mas sempre para reforçar a dimensão do sentimento por ambos sentido. Minha Alegria Eterna, Parte da Razão da Minha Existência, Património Insubstituível, Beijo Sempre a Sua Presença com a Minha Imensa Gratidão e Tão Longe e Sempre tão Perto de Mim. Este dia para não variar aos outros dos mesmo tipo, é aproveitado para mais uma avalanche comercial e programas culturais. Acho que mesmo com exageros é sempre bom haver estes dias para marcar e demarcar atitudes, reflexões, procedimentos e momentos que a humanidade tanto precisa e necessita para se afirmar cada vez mais no seu próprio esquecimento. Aproveito para homenagear todas as Mães dignas do nome e apelar aos mais jovens que dignifiquem o nome de serem filhos, que muitas vezes só se apercebem da magnitude das Mães, quando lhes faltam ou já têm a idade do mesmo papel de vida.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mãe é o ser que nos deu a vida, coisa mais importante da nossa existência, por isso gostaria muito de ter sido mãe na minha condição de mulher!..não o fui mas sinto que sou um pouco mãe de quem de mim precisa!..para ti um beijo especial por seres um ser sensivel e por teres publicado mais um "post" no teu cantinho!..

SG disse...

Como não podia deixar de ser, mais um post com grande sensibilidade, dedicado a uma pessoa que tb tenho o prazer de conhecer e privar e é espectacular. Parabens pelo post e eu sei que nestes tempos não te tem sido nada facil publicar, por isso parabens ainda mais reforçados. Para a minha mãe eu proprio tenho sido um bocado "desleixado" mas ela compreende-me. E é tão importante ter alguem assim...

Anónimo disse...

Mãe...
Eu sou porque Tu és;
Eu estou... e mesmo qd n estou...Tu estás...Sempre;
E se este dia existe para me lembrar mais uma vez que, as palavras são poucas para Te dizer o que sinto; e que as acções não bastam para Te mostrar como o sinto;
Então vamos multiplicá-lo a todos os dias.

...E este dia existe... e fez-me chegar este texto que é lindo demais de se ler, de tão profundamente emotivo que é.
E por momentos levou-me mais uma vez a pensar,
como filha,
como Mãe que ainda não sou,
E me fez pensar na Minha Mãe.

È este o poder que algumas palavras têm; fazerem-se sentir, assim, como são escritas.
E voltei a ler, outra vez, e outra vez...

Unknown disse...

O Dia da Mãe

é um tempo de amor,

de família e de esperança.

É o momento de agradecer a Deus

pelo milagre da vida.

É a melhor ocasião

para dizermos à nossa mãe

o quanto ela é especial

Mutny - Motjunamet disse...

Mãe é mais do que dar vida a alguém, Mãe é sentir que fui abençoada pela dádiva mais perfeita da natureza, mas que só faz sentido se nos fizermos acompanhar por um Amor Incondicional Eterno...o Amor de um Filho!!!Ser Mãe é estarmos disponíveis para acolher as virtudes e os defeitos de um Ser que nos foi confiádo no parto ou numa qualquer Instituição...ser Mãe é tb dar-mos colo aos que amamo-os independentemente de terem saído do nosso ventre...o dia da Mãe é todos os dias!!!Parabéns a todas as Mães e aos Filhos lhe reconhecem o seu valor...o ano inteiro:)

Anónimo disse...

Como o Mestre não podia estar em todas partes do Mundo ao mesmo tempo, criou às mães, pra qdo nós precisarmos de uma amiga, ela estar sempre lá. O amor de mãe é uma lição de força e de amor.
São as mães k nos encaminham pela vida e nos dão as asas para quando precisamos de voar...
... "O amor de uma mãe não contempla o impossível"...