sábado, 24 de outubro de 2015

Minhas Curiosidades Literárias


Fui ao baú das recordações e encontrei estas duas redacções do ano lectivo de 1983/1984. Além da objectividade que dei aos temas, achei muita piada ás criticas da professora. Nota-se que o Português não é o meu forte, especialmente nesse ano que a minha nota final foi um 1.          Cliquem nas imagens para as poderem ler.

3 comentários:

Anónimo disse...

…”por exemplo: uma pessoa pode ter um objectivo e esse mesmo pode-se a vir-se a realizar”…
Muito engraçado…é mais um Tesouro Curiosamente Literário e tão especialmente revelador de ti e dos teus tenros 15 anos em crescimento.

Revela-me, sim, a objectividade concreta e definida de quem corria para crescer e conhecer a Vida e um Mundo que não estaria apenas num tema de uma folha de papel escrita de um trabalho numa turma.

Revela-me também uma coisa essencial (entre outras) que te move e te impulsiona “a fazer o Mais e Melhor”- a Motivação, o impulso que age no mais íntimo do Ser, como sentimento que está intrinsecamente ligado às nossas necessidades, vontades e desejos, que faz com que os indivíduos dêem o melhor de si - e não por “preguiça de pensar”.

Conhecemos bem esse lado, até aqui neste espaço, em publicações bem reais de motivações descobertas ou ocultas, algumas tão reflectivas, numa forma de escrita distinta, sentida e de cunho bem patente do Teu Ser.

Anónimo disse...

as palavras, às vezes, escondem-se na procura da perfeição com que procuras chegar ao que te propões. valem-te as acções e ninguém te supera. enorme na determinação, gigante no coração.
a preguiça do pensar foi claramente ultrapassada. tens-te esmerado :)

Anónimo disse...

...és tão Grande desde "pequeno" - que ficaste ainda Maior!...