domingo, 9 de novembro de 2014

Procissão Avieirense

 
No passado dia sete de Junho de dois mil e quatro, realizou-se um magnifico evento da cultura avieira, II Cruzeiro Religioso do Tejo numa descida do rio Tejo desde Alvega até Paço de Arcos. Participei entre o Patacão e a Ribeira de Santa Iria a convite do grande obreiro deste evento o grande historiador José Gaspar. Dia magnifico de vivências muito culturais e marcadas pelo gente do rio Tejo que vieram dos lados de Vieira de Leiria até ás margens do Tejo. De realçar o almoço muito tradicional e com a cultura das gentes daquela região sempre muito presente. Além do passeio de barco que é sempre uma emoção forte para quem adora natureza fluvial.
 
   

1 comentário:

Anónimo disse...

Vi, na altura, esta reportagem magnífica da jornalista Teresa Conceição sobre o Cruzeiro Religioso do Tejo, com Olho-Grande.

É de enaltecer tudo o que contribui para o legado e cultura de um Povo - no caso, da Cultura Avieira como património a preservar - nesta forma comovente que se fez de um Rio o elo de ligação das comunidades ribeirinhas.

Opá...orgulho-me tanto que tenhas feito parte deste pedaço de História das "Gentes do Rio", como o dizes, e um parabéns também a quem contribuiu e ao José Gaspar, que tanto admiras.