sábado, 23 de fevereiro de 2013

A Razão do Nada ...

Nada como nada dizer o que realmente não se quer dizer... Melhor seria nem pensar em dizer, o que jamais apeteceria querer dizer... mas, porque razão não dizer ou escrever tudo o que se pensa ou se ouve, nem que seja em sonho...a liberdade de expressão tão heroicamente conquistada a quem a fechava a sete chaves ...nos tempos que correm, até os rios já não sabem desaguar ... Será continuação de tempos que percorridos por longas gerações se aconchegam aos novos destinos que infinita a capacidade de transformação de um mundo em constante mutação! Longe vão os tempos em que a pressa se ausentava até um motivo menos bom chegava e alcançava a tranquilidade natural dos acontecimentos... Porém a vida também podia ser atribulada, outros motivos, outras crenças assinalavam os costumes de outrora... Nada como agora para gerar uma instabilidade constante, desgastante e por vezes muito tranquilamente abstrata. Bem para aqueles, cujo a capacidade os abrange para a actualidade ... Serão mais felizes neste presente e no futuro incerto. Que mais objectivos humanos os seres conseguiram alcançar, já que os materiais e comerciais não têm fim. Resta-nos o reino animal irracional e a esperança que outra espécie primata desenvolva tanto e já agora melhor que a anterior. Imaginemos um novo mundo renascido das cinzas da destruição do anterior e desenvolva-se em harmonia com os princípios básicos da sempre mãe natureza. Que a mão humana pinte o mundo verde em vez de cinzento, que transforme os seus desperdícios em arte recuperada de nova utilização para fins sociais. E como estamos no Natal reflectimos sobre a razão desta época... Será uma razão vinda do nada ou pior que isso, para nada!... Tradição cheia de mitos e dúvidas, objectiva de esperança e conforto emocional. Será uma boa razão para continuar! Eu acho que sim. Novo ano vida nova e mais desespero em cada um dos comuns dos mortais. Vale-nos o sol e muita luz para iluminar as nossas almas e crenças que nos fortalecem e animam um quotidiano melhor com a certeza que amanhã pior será impossível de ser ou estar. Hoje mais um dia dos nossos tempos, mais uma volta no carrocel da vida, mais uma odisseia para conquistar, mais um martírio para ultrapassar... Tempos difíceis Estes!

6 comentários:

Anónimo disse...

E é nesta odisseia de dificuldades que se deve fazer aquilo que cada ser humano faz de melhor. Ser um sobrevivente e descobrir em si capacidades que julga não ter e descobrir que é nas pequenas coisas que a vida tem mais valor. Viver já é por si UMA GRANDE RAZÃO. <>

Anónimo disse...

Quanto desânimo! ou apenas o constatar de tudo o que te rodeia e que, com a objectividade que te caracteriza, expões assim tão num relato tão cru? ler-te assim, e procurando entender este inverno de emoções, obriga-me a pensar e a equacionar formas de amenizar os efeitos piores de uma existência que se leva mais os menos a preto e branco e de alguma maneira procurar, mas com afinco,maneiras de lhe dar alguma cor.
o futuro é amanhã e as expectactivas são minimas, timidas e receosas perante o cenário que adivinhamos.
a esperança foi a ficou na caixa de pandora quando depois de aberta, se libertaram todos os males do mundo que lá se encontravam resguardados.
preservemos em cada um de nós a esperança e fomentemos o que de melhor existe em cada um de nós dando assim, um por um e todos por todos o nosso contributo para fazer desta vida algo que mereça ser vivido e fazer do mundo um lugar bonito - começo pelo meu mundo - começa pelo teu tambem - contagiemo-nos de positividade. A razão do teu ser pode bem ser a razão de todos nós.
Põe o melhor de ti em tudo o que fazes!

Anónimo disse...

Deixem-se de paleios e vivam mas é a vida com um sorriso no rosto! Estes textos atabalhoados não levam a lado nenhum e quem gosta de ler e visitar este Blog agradece!

Anónimo disse...

…os teus olhos são a verdade de quem os sabe ler,…quer não o digas ou penses.

A Razão do Nada…
uma “reflexão- gritada”, de uma Razão partilhada com a emoção expressa de quem sente…
…o Eu (Tu), nos Outros;
…o Hoje;
…o Mundo, numa lógica passada ao incerto que virá.

As grandes fases transformantes são de “causas lunares” com “objectivos solares”, sempre o digo, e ainda o vou acreditando.
Mas, há lutas que nos parecem durar Vidas, ou toda a nossa, em Razões do Nada que podem ser as Razões do (quase) Tudo.

A Vida, hoje (talvez sempre) renasce para a Coragem-de- Ser.
As dificuldades instalam em nós soluções inimagináveis;
Senso comum? Talvez, mas é a verdade sentida em cada luta.

Se acrescidas, à instabilidade, à incerteza, não lhes chega a coragem, pede contorcionismo, reinvenção, evolução… “conforto emocional “ (tua expressão bonita)…pede
HUMANIDADE.

Em tudo o que nos ultrapassa, na escolha (sem opção) de seguir, vamos…qual remédio?
E em gemidos baixinhos parece que nos ouvimos dizer:
Ai liberdade que me amarras, e eu que te sou tão solto,…neste peso dos dias que me envelhecem. Busca-me na alegria!

Nem sei se há razão na insatisfação dos tempos de cada vez que nos “puxam o tapete”…ou nas escolhas dadas certas como incertas.

Só sei que ainda SOMOS TODA A MAGIA-REAL DE QUEM A ACREDITA…POSSÍVEL!!


“Sorrir” é bom, agir do melhor, mas também pensar… e em palavras ou “paleios”.
Tudo conduz, tudo reflecte, tudo gera constante vibração, e a tolerância, a compreensão, a reflexão pelo Todo, acho ser um dos lemas deste ninho.

E depois…gosto tanto destes dedos-incisivos como um, ”penso, logo existo”...como este "A Razão do Nada".

Anónimo disse...

O tradutor do google teve um treco ao tentar traduzir este emaranhado de palavras, intenções, subjectividades, profecias, etc e tal . lol

Jorge Ramiro disse...

A razão da minha existência é o meu cão. Ele me enche de alegria. Eu comprei um cachorro quando eu estava muito triste e ele me deu felicidade. Eu nunca imaginei que isso poderia acontecer, mas ele é um amigo incondicional. Come sempre ração Hills, porque eu vou dar-lhe tudo o que ele quer. Isso é o que ele mais gosta.