Amizade Colorida significa um relacionamento entre pessoas com os mesmos desejos e formas de estar na vida, muito para além dos estatutos sociais implementados na consciência do comum dos mortais. Há um interesse sexual entre os amigos, como todo o tipo de manifestações físicas e emocionais iguais ao tradicional namoro. Sendo esta relação mais verdadeira, devido aos namorados se enganarem á força toda quer queiramos ou não, mais pela parte feminina, devido a celebre frase " meto a mão no fogo pelo meu namorado". A grande diferença da amizade colorida para a amizade tradicional é que há mais emoção corporal do que emocional e a cumplicidade supera a fidelidade. Pode proporcionar-se uma das pessoas envolvidas partilhar a outra e ou encontrar novos parceiros. Amizade colorida é aquela que permite não ter obrigações nem explicações, é procurar companhia e momentos de prazer recíproco. Essa relação é mais aberta do que a tradicional, mais exigente a nível das capacidades de encaixe emocional, não havendo permissão a sentimentos profundos e sedentários. A rotura de uma uma amizade colorida é praticamente irreversível, ou seja uma amizade pode passar de tradicional a colorida e jamais de uma colorida a tradicional. Este tipo amizade pode surgir num espaço de tempo em que as pessoas não estão disponíveis para relacionamentos cúmplices a fidelidades tradicionais, também podem acontecer quando houve um rompimento ou interregno de uma relação amorosa. Por vezes a intimidade já existente entre duas pessoas facilita o inicio da amizade colorida, mas também pode provocar uma confusão sobre o novo relacionamento. Como tudo na vida, pode ser um pau de dois bicos, por isso continuo a apelar ás capacidades de quem se mete nelas e assumirem os novos terrenos possivelmente difíceis de percorrer. Nestes casos os amigos são aliciados a este tipo de relação, devido a terem a confiança na amizade já existente, acreditando sempre que jamais será traída e aproveitam a atracção corporal que por algum factor começou a nascer e porque não a desenvolver para aumentar a Felicidade, ou não!
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Amizade colorida, amizade privilegiada...amantes, amigos...o ke seja. O importante é mesmo ter consciência dakilo ke se faz, no caminho ke entra e com o olhos bem abertos.
Mas acredito, porke já vi, amizades coloridas muitas vezes acabam numa sólida e bonita amizade.
Gostei...
Bjo
“O sentimento de posse é uma tendência suicida. Facilmente aniquila o que quer preservar. Resulta bem com objectos inanimados mas é pouco delicado a pedir a rendição absoluta a quem tem uma palavra a dizer sobre o assunto. Daí que os amantes não tenham nada a aprender com a guerra - entre paredes a rendição não se ordena, oferece-se. E todos os tratados são condicionados. Tudo o resto é inocência de quem acredita possuir alguém.”
[Carson McCullers
Eu voto nas amizades coloridas! Por não haver compromissos nem obrigações há uma grande cumplicidade. Mas só é possível este tipo de vivências entre pessoas inteligentes, generosas, e com bom carácter! E não concordo contigo quando dizes que são relações "condenadas" sem futuro...podem durar muito mais tempo do que os ditos namoros...além disso, o futuro é hoje!!
Beijos e Abraços
Toda relação entre dois seres humanos é imprevisível. É claro que rotular é mais fácil, é enloquecedor pensar no que nos faz perder o controle... rs
Gostei daqui , vou seguir,,
Dois amantes felizes não têm fim nem morte,
nascem e morrem tanta vez enquanto vivem,
são eternos como é a natureza.
Pablo Neruda
" A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher , sem ter a intenção de amá-la . "
Bob Marley
Sabes que, de algum modo, não deixo de sentir vaidade por ter alguem que é cobiçado por mulheres interessantes, giras?! Gajas tambem elas desejáveis mas que não se colocam ao alcance de qualquer um; mulheres que escolhem porque sabem o que querem, sabem que são elas quem manda! e, se, a dada altura, um monumento te dá luz verde, isso sim, é motivo de orgulho!
POr algum motivo, a selecção existe e escolhendo, se tem o melhor!
Não é fácil apreciar a palete com que dás côr à tua vida.
Amizades coloridas...
São tantas as tonalidades de uma só cor de base...
Por isso... por tudo... por nada... só porque sim e tambem porque nao... existe este meu querer saber, que é todo ele fruto de duvidas que se foram instalando.
Fantasmas que me atomentam e que eu me esforço por afastar.
Receio algumas verdades pelo que delas resultar mas tenho um pânico terrivel do que não sei pelo que pode acontecer à sombra de segredos guardados a sete chaves, inacessiveis, deixando-me de fora como se fosse persona non grata, carta fora do baralho, sem direito a distinção e a quem é vedado o acesso a nuleos restritos e dotados de uma privacidade muito especial.
Não é facil viver com suspeitas, e muito menos com certezas...
Amizades coloridas... Válidas?! Talvez.
Amizade. Simples - sem aditivos? Tem lugar?
Nem sempre.
Traição entre amantes = - pessoas que se amam - é ruim! Entre amigos, é terrivel!
Desvio dos teus ombros o lençol,
que é feito de ternura amarrotada,
da frescura que vem depois do sol,
quando depois do sol não vem mais nada...
Olho a roupa no chão: que tempestade!
Há restos de ternura pelo meio,
como vultos perdidos na cidade
onde uma tempestade sobreveio...
Começas a vestir-te, lentamente,
e é ternura também que vou vestindo,
para enfrentar lá fora aquela gente
que da nossa ternura anda sorrindo...
Mas ninguém sonha a pressa com que nós
a despimos assim que estamos sós!
.David Mourão-Ferreira, in "Infinito Pessoal"
Enviar um comentário