domingo, 13 de janeiro de 2008

Viagem Gastronómica a Folgosinho


Momento delicioso composto por um grupo de amigos e uma grande viagem de Santarém até Folgosinho atravessando a Serra da Estrela da Covilhã até Gouveia. Admirando as belas paisagens da serra cobertas por neve só mesmo a partir dos 1900 m. e aproveitando para respirar um ar purificador de almas viajantes. Chegando a Folgosinho pelas 15:00 h. , lá fomos nos deliciar com tamanha gastronomia regional no tão famoso Albertino. Depois uma ida ao castelo da terra para remoer um pouco da farta refeição e admirar tão bela paisagem proporcionada pela altura onde o monumento se encontra. Frio até dizer chega, lá encontramos uma actividade local protagonizada pela RTP que se designa " Montaria aos javalis ". Para que se possam deliciar mais com a região vos deixo o site da referida freguesia, http://www.folgosinho.com/

4 comentários:

SG disse...

Muito bem, então o meu amigo foi conhecer o ponto mais alto de POrtugal Continental, e ficou maravilhado com as belas paisagens da nossa serra. Pena é que a maioria das pessoas não a conheça e por isso qd puderes aconselho a fazeres o seguinte percurso: Covão Da Ametade (Nascente do Zézere), Lagoa dos Cantaros, Vale da Candeeira, Espinhaço de Cão e terminando no Covão da Ametade. Ou então Descer da Torre através do Vale Glaciar em direcção a Loriga e depois seguir através das Levadas até Vide. Claro que tudo isto é sem carro, pa so assim se conhece verdadeiramente a serra.


Ps: Ah é verdade estou a ver que o meu amigo pelas fotos tb esteve no local onde se iniciou na pratica do ski... ou terá sido do shu...

rsrsrsrsrsrs

SG disse...

Queria dizer Sku... no comentário anterior...

Anónimo disse...

Viajo com as mãos por entre as montanhas e os rios,
e sinto nos meus lábios os teus doces e frios.

E voas sobre o mar, com as asas que eu te dou,
e dizes-me a cantar: "É assim que eu sou".
Olhar para ti e ver o que eu vejo,
olhar-te nos olhos com olhares de desejo.
Olhar para ti e ver o que eu vejo,
olhar-te nos olhos com olhares de desejo.
Eu não tenho nada mais p'ra te dar,
esta vida sao dois dias,
e um é para acordar,
das historias de encantar,
das historias de encantar.

Viagens que se perdem no tempo,
viagens sem princípio nem fim,
beijos entregues ao vento,
e amor em mares de cetim.
Gestos que riscam o ar,
e olhares que trazem solidão,
pedras e praias e o céu a bailar,
e os corpos que fogem do chão...
Abrunhosa...

Anónimo disse...

Feia ... Não se intitule assim!
Há muitos anos atrás, um amigo, numa conversa entre amigos, dizia, e com razão, que não há mulheres feias!
Repare, vem aí mais um Dia da Mulher para comemorar, não há um dia do homem, há um DIA DA MULHER!
E como mulheres que somos, somos enormes! Somos tudo!
Só nós sabemos sentir porque o fazemos de maneira singular.
E todas temos algo de belo, pudemos não ser top models, o nosso rosto pode não corresponder aos ideiais da beleza mas somos mulheres e somos todas lindas!
Faça um favor a si mesma e aos leitores deste blog - Mude o seu nome aqui!
O David aprecia as coisas bonitas da vida, então seja uma Bonita a escrever-lhe coisas bonitas!
Vá lá...