sábado, 21 de novembro de 2009

Dia no Sporting


Este foi um dia muito esperado pela minha filha Bárbara, no passado dia 24 de Maio de 2009 fomos todo o agregado familiar ver o último jogo da Liga de Futebol da época anterior entre o Sporting e o Nacional da Madeira, que Ganhamos por 3-1. Aproveitamos para ir visitar Alvaláxia XXI, que é composta pela loja Sporting, salas de cinema, espaços de restauração e comerciais, o Museu que é espectacular e muito emocionante, devido a retratar toda a história do Grande Clube e faltou a visita ao interior do estádio, devido a ser dia de jogo e não é possível visitar no horário da tarde. Depois da visita ao museu , para passar as horas até ao jogo, fomos andar de metro até ao Campo Pequeno para visitar a restaurada Praça de Touros. Quanto ao jogo foi normalíssimo, realçando toda a festa que o envolve, assim como todo o espectáculo que proporciona aos adeptos Sportinguistas.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Prova de Karting


Mais uma Grande prova de Karting realizada em 06 de Junho de 2009 num Kartódromo perto de Alcanede, Organizada pelo Centro Cultura e Recreio Alexandre Herculano, foi mais um Grande Prémio CCRAH com direito a almoço nas instalações do CCRAH. É sempre agradável e com muita adrenalina que se disputa este tipo de prova amigável. Há sempre uns semi-profissionais e depois uns curiosos no assunto como Eu e a classe seguinte é dos menos jeitosos para a corrida dos pequenos carros. O Dia estava chuvoso, logo muito mau para a prática deste desporto de rodas, os carros não aderem nada e temos que andar mais devagar para não haver demasiados despistes, mas tudo acabou em bem sem acidentes e com muito convivo.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sabedoria Popular

Para retirar as manchas de água nos móveis, passe com uma flanela embebida em óleo canforado.
Para retirar as manchas de maquilhagem, aplique álcool 90 º.
Se manchar um tapete com vinho tinto, limpe a mancha com vinho branco ou loção de barbear.
Se sofrer uma picada de insecto, coloque de imediato, gelo sobre a mesma.

Para retirar as manchas de ferrugem, esfregue com sumo de limão e água morna.
Para evitar que o seu cão chore muito á noite, coloque perto do local onde ele dorme, um relógio despertador de corda, o tique-taque do relógio vai acalmá-lo.
Para tirar o hálito de cebola ou alho, mastigue um grão de café ou uma folha de hortelã.
Para alargar sapatos apertados, coloque dentro deles, durante a noite, uma folha de jornal embebida em álcool.
Se não conseguir enfiar a linha na agulha, mergulhe a extremidade da linha em verniz das unhas e deixe secar.
Se juntar uma aspirina à água das flores, elas ficarão viçosas durante mais tempo.
Para limpar nódoas de batôn, passe um algodão embebido em éter.
Limpar as manchas de fotografia com miolo de pão vai deixá-las como novas.
Tape os buracos antigos dos pregos com pasta de dentes branca, que ninguém notará.
Para cortar mais facilmente os ovos cozidos, passe a faca por água fria.
Para retirar o cheiro dos cigarros do cinzeiro, lave-o com água e vinagre.
Ferver as bolas de ping-pong amachucadas durante alguns minutos, deixa-as como novas.
Para retirar vestígios de sujidade dos móveis, bater uma clara em castelo juntando sumo de limão. Aplicar esta mistura num pano embebido em vinagre e passar por todo o móvel.
Para retirar manchas de café, utilize água morna e glicerina.
Para limpar o seu micro ondas, coloque um recipiente com sumo de limão na potência mais elevada durante um minuto e depois limpe com um pano seco.
O Cheiro da lixívia nas mãos pode ser retirado se as lavar com água e vinagre.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Revolta Insatisfeita

Insatisfações e Revoltas, qual delas a razão mais sensata...
A revolta pode ser considerada uma forma menos correcta de reagir, mas esse sentimento existe e muitas pessoas são revoltadas.
Será talvez uma tentativa, mal sucedida, de nos acalmarmos e de nos convencermos a Nós próprios mas que não nos leva a lado nenhum e apenas serve para nos afastar das pessoas e do bom senso.
A insatisfação é sempre por culpa própria, porque não nos esforçamos para a contornar.
A revolta é o resultado da impotência em conseguir fazer frente ao que se fez mal, a revolta é o resultado de alguma coisa, não é por nossa culpa, ao contrário da insatisfação que é por nossa culpa.
Mas, essa impotência pode ser reflexo de comodidade e isso é um contra-senso à vida!
A revolta poderá não ser por nossa culpa, só pelo facto de não aceitarmos factos e se os factos não existirem por nossa vontade e levarmos com eles a revolta que se gera tem de ser culpa nossa! Será que isto é muita filosofia, ou talvez mais psicologia?!
Há coisas que não podem ser mudadas, são assim e pronto, resta-nos superá-las e esquecê-las, como não somos capazes, revoltamos-nos e voltamos ao mesmo: factos, superar, esquecer, não ser capaz – revolta! e por aí fora por tempo indefinido.
Não conseguir dar volta à vida e ter a idade que se tem, é ter uma estúpida passividade, mais estupidamente ainda camuflada de tentativa de viver bem.
Essa é talvez a maior revolta, aliada à de nunca poder falar, andar amordaçado uma vida inteira para proteger tudo e todos e nunca ninguém dará valor algum, só os nossos defeitos são detectados e serão objecto de censura.
Insatisfações, algumas com jeito outras fúteis, são importantes mas não para fazer disso protecção dos maus momentos ou senti-las como se fossem resultado de um castigo…
Não somos de ferro e como qualquer pessoa normal também nos cansamos de andar sempre a fingir, mas às tantas, enquanto conseguirmos fazer disto tudo um Carnaval, talvez seja preferível para as partes envolvidas nesta tal insatisfação, já que, pelo menos, desanuvia-se o ambiente em que se vive.
Uma das insatisfações é ter consciência de que se prefere sempre o contrário do que vai acontecendo.
Contra-senso é também, além da insatisfação, a revolta, porque se têm iniciativas, porque se tem vontade, se não se acaba é porque sentimos que temos alguma obrigação… mas essa revolta não tem sentido, porque os problemas, ou são nossos, ou somos causadores deles.
E para quem acha que não nascemos para ter situações que jamais pensaríamos ter?! Não será justo andar revoltado!?
Pode ser, mas a culpa é sempre nossa, porque consentimos! Sentimos-nos revoltados mas não fazemos nada para mudar! Somos revoltados por consentirmos a nossa própria revolta, uma revolta consciente, tantas e tantas vezes objecto de reflexão….
E eis-nos desorientados com a revolta e revoltados com a tanta desorientação…. Na maior parte do que está na razão da revolta, não temos como modificar a origem, somo apanhados ou envolvidos de alguma forma e não temos maneira de fugir.
A minha teoria de não podermos ser revoltados reside no facto de podemos sempre contornar e melhorar, só que somos cobardes porque não sabemos se vamos ficar melhor e ao mesmo tempo, somos conscientes, porque pensamos que temos que respeitar e proteger os que nos são próximos. E aí sim, a revolta poderá ser justa, no nosso subconsciente, mas nunca na consciência natural da vida.
Sim, funcionamos em função dos outros, os que nos são próximos, em detrimento de nós próprios, mas ninguém vê isso, só vêm os defeitos e o que a gente faz mal feito, o resto não conta para nada e os que falham é que são bonzinhos porque o que fizeram, fica no segredo dos Deuses. Desorientação dentro de nós, já que nestas alturas, ficamos mais calados ainda e só não desaparecemos para algum sítio porque não podemos e isso também é revolta. É a contra partida do castigo, de termos algo superior, podemos sempre desaparecer, por umas horas e o mundo tem de respeitar isso.
Achamos que essa suposta superioridade nos leva a algum lado, nem que seja bater com a cabeça nas paredes. Tem de levar, senão já tínhamos desistido, porque nós humanos também reagimos por instintos e os instintos são sempre para nosso proveito, quase que à parceria do nosso pouco ou muito egoísmo.
A insatisfação pode estar camuflada na aparência de uma pessoa feliz da vida, até há que
m tenha inveja de uma roupinha gira, de um sorriso, ambos fazem milagres. Vive-se a fingir.
Outras situações já não são assim, toda a gente se apercebe que se anda muito mal, triste, não parecendo a mesma pessoa que nos habituamos a ver.
Analisando bem, quem, alguma vez na vida, não faz o mesmo papel que todos os insatisfeitos fazem querendo ser como muitos são? Todos a exigirem de nós tudo o que já antes lhes proporcionámos… e fica-se cansado, não dá para fugir, temos que viver neste mundo, mesmo sendo alguém que até tem a vantagem de ter um historial de vida mas que, por isso mesmo, corre o risco de sofrer ainda mais com tudo aquilo por que está a passar…