quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Peddy Paper Tremez


Foi numa bela tarde soalheira de sábado, 25 de Outubro de 2008 que se realizou esta engraçada actividade na Azoia de Cima, terra com alguma história e culturas de outros tempos . Caracterizada por grandes subidas e descidas de ruas estreitas, de fazer lembrar as corridas de carrinhos de rolamentos, assim como a existência de um esplendoroso miradouro onde se pode observar uma magnifica paisagem até perder de vista. Não esquecendo um local muito giro, onde existe uma fonte e um lavadouro antigo, que está ornamentado por belos painéis de azulejo que demonstram os costumes e actividades de outrora. Em relação ao peddy paper até que correu muitíssimo bem, já que a minha equipa ficou em 1º. lugar com outra equipa. E como não podia deixar de ser, finalizou-se a actividade com um belíssimo manjar de javali nas instalações da Associação de caçadores de Tremez que foi e entidade organizadora do evento. Quanto á estatística, percorreu-se cerca de 5,5 Km. e dei 8139 passos.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Curiosidades

Sabem, que existem 96 mil quilómetros de vasos sanguíneos no corpo humano.
Sabem, que os ratos e os cavalos não conseguem vomitar.
Sabem, que é impossível lamber o próprio cotovelo e 75% das pessoas que lêem este texto tentam lamber o cotovelo.
Sabem, que os camelos chegam a ingerir de 70 a 100 litros de água em apenas 10 minutos.
Sabem, que um vasinho de cacto colocado atrás do seu computador ajuda a absorver as ondas electromagnéticas dele.
Sabem, que a maior palavra da língua portuguesa é Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, com 46 letras. Sabem, que um albatroz consegue dormir enquanto voa.
Sabem, que um espirro pode ultrapassar os 160 quilómetros por hora, que até pode partir uma costela e se tentares impedir que um espirro seja expelido podes morrer ao causares a ruptura duma veia no cérebro ou na nuca.
Sabem, que eu vivo para comer em vez de comer para viver.
Sabem, qual é a minha Guilty Pleasures, aquelas músicas que recusam admitir que ouvem com o volume no máximo e cantando a letra de uma ponta a outra e que a sociedade não aceitou no mundo musical ! Vejam e oiçam ao vivo e a cores. http://www.youtube.com/watch?v=4IbPGxYWS_k
Sabem, que tal como as impressões digitais, a superfície da língua é diferente de pessoa para pessoa, por isso não será difícil de imaginar a probabilidade da diversidade de cada beijo linguístico.

Sabem, que onde o futebol é predominante, as sociedades são machistas !
Sabem, que o espermatozóide é a célula mais pequena do corpo e o óvulo é a maior.
Sabem, que apesar da humanidade dizer que um dia há-de encontrar a morte, a probabilidade é nula. Já que quando existimos, ela não existe e quando ela é morte, nós já não existimos.
Sabem, porque os cães não podem ou não devem comer feijões ?!...
Porque estão sempre a cheirar o cu uns dos outros ...
Sabem, porque o saber esperar se tornou numa virtude ?!...
Porque foi a 1ª. experiência de vida que o Ser Humano teve de suportar, esperar 9 meses para nascer ...
Sabem, porque as Mulheres não dominam o Mundo ?!...
Porque se espezinham umas ás outras ...
Sabem, porque é que o Homem evoluiu perante os outros animais ?!...
Foi devido á sua Curiosidade ...