domingo, 23 de março de 2008

Páscoa 2008

Não queria deixar passar esta quadra sem assinalá-la no meu ninho, assim como ás outras quadras católicas me dizem algo, devido a serem um acto de unir e juntar a família que tanto prezo e não sou eu católico praticante. Uma curiosidade para esta Páscoa é o facto de desde 1913 que não era tão cedo no calendário gregoriano. É de notar-se que também como as outras não passa ao lado de um grande consumismo e oportunismo social, mas que sabe bem um exagero de chocolates e amêndoas de todos os feitios e espécies, lá isso sabe ! Só mesmo para quem seja anti doçuras é que tem a fortaleza de resistir a tão bom pecado da gula.

terça-feira, 11 de março de 2008

Duas Mil Visitas ao Meu Ninho

E aí vão mais Mil ... Mais uma vez parabéns a todos os visitantes, principalmente aos mais assíduos e dedicados. Passados 5 meses do nascimento do Ninho, constata-se que a malta em média visita-o 12 vezes por dia, sendo o mês de Novembro o mais visitado (500) e o menos visitado o mês de Janeiro (300). É de salientar a fraca adesão aos inquéritos mensais, o que sugiro que também manifestem a preferência de temas mais motivantes á votação. Não posso deixar de referenciar a espectacular interactividade existente nos comentários directos e indirectos a todo o universo da minha pessoa e do meu ninho. Uma vez mais agradeço a todos a grande participação que motivam cada vez mais a continuação de um espaço melhor e mais dinâmico.

segunda-feira, 3 de março de 2008

O Meu Tempo de Tropa


Pois é, cá estou eu a desvendar os piores 11 meses da minha vida ... Sim, foi até ao momento o tempo mais mal passado da minha vida. Isto, porque fui pra lá obrigado, já trabalhava e foi só a perder dinheiro, não é que ganhasse muito! Encontrei muita corrupção, injustiças, maus vícios, tédios, enfim! A única coisa positiva que tirei de lá, foi o Sargento do meu pelotão ter dito á malta que os problemas se resolviam a olhar em frente e não a olhar pra baixo. Fiz a recruta no Porto na Barca d'água na arma de transmissões, que foi uma mais valia para o resto do tempo de tropa. Depois passei para o campo tiro de Alcochete como 2º.Cabo de transmissões. Apanhei a 1ª. guerra do golfo, o que fez com que estivéssemos sempre em prevenção. Ao contrário da recruta, tinha muito boas condições de serviço e estadia. O Pessoal das transmissões controlava o bar e o refeitório com a contrapartida de darmos umas chamaditas de borla e como na altura ainda não havia telemóveis, era de extrema importância a comunicação para o exterior. Como a parte de transmissões estava num edifício novo, eu tinha um quarto só pra mim, alcatifado com telefone, casa de banho privativa, tínhamos vídeo, televisão e chamadas telefónicas á descrição. Apesar de tudo mau que aquilo significava para mim, em relação á maioria era um lorde no meio militar. Mais informo que pertencia á 3ª. Companhia, 2º. Pelotão da Escola Prática Transmissões do 2º. Turno do ano 1990.