sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Natal 2007

Mais uma época natalícia a aproximar-se e como eu gosto tanto desta altura do ano, começo hoje a escrever umas palavras alusivas á quadra tão querida do ano.
Natal é quando o homem quiser, só que nesta altura é mais interessante, devido ao clima, ás músicas e ao ambiente que se cria, demasiado consumista, mas prontos!
As pessoas ficam mais simpáticas, mais carinhosas, mais dispostas a ajudar o próximo, enfim! ... Á que aproveitar a altura propícia e materializada pela sociedade, para fins humanitários.
O natal está a começar cedo demais, poderá se tornar aborrecido com tanta espera pelo dia fatal ... Consumo imediato, que sociedade e
sta sem retorno. E o exagero que vai até á aberração de enfeitarem as casas com uma imensidão de luzes e artefactos alusivos a uma quadra que se quer simples, sensata, compreensiva e pura de encanto. Para não falar do que se gasta de energia, que tanto está na moda a divulgação do poupar para um Mundo melhor. Reparei também, que a moda dos efeitos natalícios nas santas terrinhas é predominante a cor azul. Não acho uma cor sensata para a época, preferia a tradicional cor verde, mas como se costuma dizer a tradição já não é o que era.
Natal é Família ... é também por isso que gosto da época em questão, nada como reunir com as pessoas que nos fazem sentir bem, de quem gostamos realmente . A presença da família unida, cada vez é mais remota e sem dúvida que é de aproveitar este momento vocacionado para a paz, para satisfação, para harmonia, para a cumplicidade, para entrelaçar mais os laços familiares que cada vez mais têm as pontas alongadas á distância do núcleo familiar...
Falo agora das músicas de Natal, tão especificas da época, tão reconfortantes e tão aconchegantes. Fazem-nos lembrar momentos bons e ternurentos, eu adoro-as e fazem-me bem. Grandes grupos e interpretes se dedicaram nestes últimos anos á realização destes bons momentos musicais. Pessoalmente tenho tido todos os últimos anos uma sensação deliciosa e muito reconfortante que me deixa um bem estar de satisfação plena para o dia de natal. Que é ir no carro a ouvir na radio as tais ditas canções de natal, no trajecto que faço na distribuição de prendas a casa de 2 amigos e passando pela familia de Santarém até á minha Santa Terrinha a caminho da desejada ceia de natal com a minha adorada família. Espero que vocês também consigam ter boas sensações nesta época, que pelo menos serve para nos lembrarmos que ainda somos crentes de esperança pela Paz da Humanidade.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Mil Visitas ao Meu Ninho

Fantástico !!! ... Simplesmente Espectacular !!!... Momento digno de registo ... Parabéns a Todos!
É como muita satisfação que continuo a dizer que este espaço não é só meu, mas sim de todos o que o partilham e que continuam a usufrui-lo para sua satisfação pessoal ou conjunta.
É também com muito Orgulho e agradecimento que vos dedico tempo e espaço para continuarmos a caminhada para o próximo milhar .
Sei que nem sempre atinjo a perspectiva esperada, daí a agradecer a vossa compreensão e reclamações para que a motivação não diminua ... mas ter tempo todos os dias, não é mesmo nada fácil.
Mais uma vez ...PARABÉNS ao clã do meu ninho ... Somos uns Heróis ... Continuemos ...